ECONOMIZE DISPENSANDO.

17/01/2013 06:59

 

Você já ouviu falar de um equipamento chamado por uns de Destacadora, por outros de Depachadora ou ainda por alguns de Dispensadora de Etiquetas?

Trata-se de um equipamento simples e de tamanho e peso moderados que, ajustados próximos aos locais de aplicação de etiquetas podem facilitar e muito a vida do usuário, além de contribuir com real economia de 50 a 70% com custos operacionais e desperdício de etiquetas.

 

Apenas os argumentos acima já seriam suficientes para nos aguçar a curiosidade de vermos tal novidade em funcionamento em nossa empresa. Mas, ela pode ser ainda mais notável.

 

Se utlizada em ambiente relativamente hostil, como o chamado “chão de fábrica”, demonstra a robustez de um equipamento produzido em metal, o que garante durabilidade infinitamente maior que um gabinete plástico, por exemplo.

 

Possui um pequeno motor e um sensor fotoeléctrico de prático funcionamento. Seu uso e instalação são bastante simples e de fácil manuseio:

Após ligá-la na energia, coloca-se o rolo de etiquetas no eixo principal e conforme as mesmas são retiradas, automaticamente a Destacadora dispensa e já posiciona a próxima etiqueta a ser destacada.

 

Ela separa a etiqueta do protetor ou liner (que é automaticamente rebobinado), deixando-a na exata posição de ser retirada para posterior e imediata aplicação no produto ou embalagem. Tudo isso, graças a um simples sensor que detecta a presença da etiqueta de acordo com a velocidade e ritmo do operador que a utiliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas empresas já fazem uso de tal equipamento e o consideram muito útil para baixo e médio volume de rotulagem manual; estes declaram terem percebido economia através da forma automatica de dispensar rótulos, um a um, acelerando o processo de rotulagem ou aplicação evitando perdas.

 

 

Esses usuários também declaram ser esta Destacadora a solução ideal para ser implementada em pequenos locais de trabalho. E, como há o controle de velocidade da mesma, não há queixas por parte dos usuários nem prejuízos com perda de etiquetas na empresa.

 

Para locais onde se faz uso de mais de um modelo de etiquetas, tem se mostrado muito prática, pois é facilmente ajustável sem necessidade de novos ferramentais ou mão-de-obra especializada. Ela também pode ser utilizada para destacar etiquetas de várias colunas ou, como dizem "carreiras".

 

 

 

 

Certamente, este equipamento economiza muito mais do que custa!

 

 

 

Até o próximo artigo.

 

 

 

 

Jessé Odilon Rodrigues

Marketing Coordinator na Gomacol