INOVAÇÃO EM SEGURANÇA

18/02/2015 10:34

Lacres e Selos que evidenciam a tentativa de remoção.

A indústria sempre conviveu com a necessidade de prover segurança nos produtos e serviços que fornece. Em especial os passíveis de violação ou falsificação. Daí a necessidade do investimento em tecnologia para criação de soluções em selo de autenticidade, etiquetas para equipamentos em garantia, lacres para eletrônicos e remédios, etc.

 

Noutras palavras, atender normas de segurança,inibir, dificultar, evitar ou denunciar a violação de produtos. Trata-se de etiquetas de segurança destrutíveisque se rompem a qualquer tentativa de remoção impossibilitando sua reutilização.

 

O mercado apresentou diversas possibilidades de uso como lacres confeccionados em Couchê, Casca de Ovo, BOPP, Vinil, Foamtac e Void, acompanhados ou não de cortes especiais ou picotes autodestrutíveis. Cada um deles indicado para situações específicas e inviáveis dependendo da aplicação.

 

Mas, imagine o diferencial de unir a excelente qualidade de impressão por termo-transferência conhecida do VOID com as características do POLIETILENO que permite aplicação em superfície curvilínea, mais a eficácia do FOAMTAC que se delamina em várias camadas na tentativa de soltura acusando a violação da embalagem ou produto e, mesmo assim, manter um preço mais competitivo que ambos?

 

 

Essa solução existe!

 

A Gomacol apresenta o PE SECURITY RAFLATAC.

Lacre em filme de baixa densidade que confere possibilidade de aplicação onde haja retração e expansão. Excelente acabamento substitui o vinil (Filme de PVC), com a vantagem de atender as exigências ambientais; com qualidade, resistência mecânica e que suporta ataque químico, intempéries e atrito.

 

 

 

Produzido em material Fosco com adesivo permanente, podendo ser utilizado em temperaturas de -20°C até 70°C e com durabilidade de 02 anos.

 

 

 

 

Até o próximo artigo!

 

 

 

Jessé Odilon Rodrigues

Marketing and Innovation Manager Gomacol