O FUTURO DA IDENTIFICAÇÃO E ROTULAGEM NA INDÚSTRIA QUÍMICA

19/02/2015 16:15

Etiquetas em Filme tamanho A4 para impressão à laser. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já não é uma novidade lá fora; contudo, no Brasil, poucos utilizam essa flexível e evoluída forma de identificação que, em alguns casos, pode ser muito mais vantajosa que a termo-transferência.

 

 

Trata-se do POLIETILENO PARA IMPRESSÃO À LASER. Filme de baixa densidade que confere possibilidade de aplicação onde haja retração e expansão. 

 

 

Apresenta qualidade, resistência mecânica e suporta ataque químico, intempéries e atrito; além de aceitar impressão (tintas para substratos fílmicos são recomendadas) em serigrafia, flexografia, letterpress, eletrophotografia, eletrografia, digital, matricial e termo-transferência.

 

 

Ideal para aplicações industriais que necessitam de forte adesão, identificação logística, armazenamento em ambiente externo e em impressão de dados variáveis como bombonas de produtos químicos e situações em que as etiquetas e informações estejam sujeitas às diversas condições externas e ambientais. 

 

 

 

 

 

 

Esse frontal tem excelente estabilidade em impressões UV e boa resistência a água após aplicado no produto ou embalagem.

Produzido em material fosco com Adesivo acrílico permanente à base dágua e Liner kraft fino branco, pode ser utilizado em temperaturas de serviço de -20°C até 100°C, com durabilidade de 02 anos e vida útil desde que respeitadas as limitações de temperaturas ou humidade. Especialmente desenvolvido para ser utilizado no tamanho A4 ou cortes de dimensões aproximadas, aplicadas em tambores ou bombonas de HDPE e outras superfícies curvas e ásperas.

 

Essa combinação de frontal, adesivo e liner, que incorpora a flexibilidade da impressão à laser com a durabilidade dos filmes, possui aprovação BS5609 (Norma Britânica para etiquetas autoadesivas em uso marítimo), ou seja, é recomendada por atender ao padrão britânico de rotulagem de mercadorias perigosas transportadas por mar. 

 

A BS5609 é um padrão reconhecido para etiquetas autoadesivas destinadas ao uso marítimo e contém disposições para garantir que as mercadorias perigosas, transportadas por via marítima, devem ser rotuladas e identificadas de forma permanente e duradoura, incluindo subsistirem imersas no mar.

 

Na ponta do lápis, pode-se ter um excelente material que, além de nobre, contribui na redução de custos de quem utiliza etiquetas adesivas na identificação de produtos químicos. Porquê não indicar e experimentar o futuro?

 

Até o próximo artigo.

 

 

 

Jessé Odilon Rodrigues

Marketing and Innovation Manager Gomacol